A primeira edição do Prêmio Análise DNA+ Fenalaw foi um sucesso. A iniciativa pioneira analisou e reconheceu projetos de escritórios de advocacia brasileiros em quatro áreas: marketing, inovação, tecnologia e gestão. Foram mais de 160 inscrições e cinco escritórios reconhecidos.
Iniciativa da Análise Editorial, a premiação ocorreu na edição 2022 da Fenalaw, a maior e principal feira para o mercado jurídico da América Latina. A banca de jurados contou ainda com Alexandre Zavaglia Coelho, presidente da Comissão de Direito, Inovação e Tecnologia do IASP, as consultoras Ísis Fontenele, Juliana Pacheco e Lara Selem, e Simone Viana Salomão, diretora da área de consultoria e RH da TOTVS Juritis.
Nestes dois episódios do podcast Advocacia.SA, Gabriel Attuy, um dos jurados do prêmio, e Alexandre Secco, conversam sobre os projetos vencedores. Na primeira parte, falam sobre os projetos premiados na categoria de gestão, das bancas Chenut Oliveira Santiago Advogados e Marcos Martins Advogados, e de marketing, em que o contemplado foi o Mattos Filho. No segundo episódio, falam sobre os vencedores nas categorias de inovação, o TozziniFreire Advogados, e de tecnologia, com o Gabriel Bulhões Advocacia Criminal, de Natal (RN).
Prêmio Análise DNA+ Fenalaw: Gestão
O Chenut Oliveira Santiago Advogados foi um dos ganhadores na categoria gestão com um projeto que tinha como objetivo reduzir o índice de turnover do escritório. Lançando um programa ambicioso para mapear eventuais problemas e melhorar o clima organizacional, a banca reduziu pela metade seu turnover.
No caso do Marcos Martins Advogados, o projeto estava preocupado com o custo de aquisição de novos clientes (CAC) e atuou em melhorar a experiência comercial de seus clientes e promover a integração do atendimento do escritório, melhorando, assim, a experiência dos clientes.
Prêmio Análise DNA+ Fenalaw: Marketing
O caso do Mattos Filho, vencedor na categoria de marketing, foi uma ambiciosa campanha para celebrar os trinta anos do escritório, que contou com as agências Africa e Interbrands.
Prêmio Análise DNA+ Fenalaw: Inovação
O TozziniFreire Advogados foi o vencedor na categoria inovação, apresentando o programa ThinkFuture, desenvolvido pela sua equipe para estabelecer uma cultura de inovação dentro do escritório, identificando oportunidades para aumentar a eficiência utilizando legal techs e legal operations.
Prêmio Análise DNA+ Fenalaw: Tecnologia
O vencedor em Tecnologia vem do Rio Grande do Norte com a plataforma Ethos desenvolvida pelo Gabriel Bulhões Advocacia Criminal. A plataforma apresenta um dashboard jurimétrico que indica dados e estatísticas das investigações de determinado profissional ou escritório. A ferramenta realiza mineração de dados usando inteligência artificial para pesquisar fontes e dados simultaneamente.
Assista as lives promovidas pela Análise Editorial
A Análise Editorial promoveu duas lives com os vencedores do Prêmio Análise Fenalaw com a participação de Alexandre Secco e Silvana Quaglio, presidente da editora. Na primeira edição participaram Felipe Alves Pacheco, sócio do Chenut Oliveira Santiago, Marcos Amorim, diretor executivo do Marcos Martins Advogados, e Ive Lima, diretora de comunicação e marketing do Mattos Filho.
O segundo bate-papo contou com Fernando Eduardo Serec e Victor Cabral Fonseca do TozziniFreire Advogados, premiado em inovação, e Gabriel Bulhões, do escritório homônimo, vencedor na categoria tecnologia.