A graça da comunicação digital é que tudo pode ser medido e comparado. Na SeccoAttuy.Com, estudamos as tendências da comunicação e marketing em ambientes digitais há anos.
Agora, apresentamos o maior estudo já realizado sobre a performance das ações de comunicação e marketing jurídico dos principais escritórios de advocacia do Brasil. Avaliamos a presença digital das bancas, a sua atuação em redes sociais, como estão estruturados os seus sites e quais tipos de conteúdos oferecem à sua audiência.
No nono episódio do Podcast Advocacia.SA, nossos sócios Alexandre Secco e Gabriel Attuy conversam sobre o levantamento, analisam os resultados, detalham os pontos mais importante e as tendências para o futuro. Clique para baixar o estudo antes de ouvir.
Com o presente levantamento, ajudamos nossos clientes a definir suas estratégias com base em critérios objetivos. Isso não é tudo em comunicação e marketing, mas é um fator essencial. Nesta versão resumida, apresentamos descobertas importantes, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do mercado de serviços jurídicos no Brasil. O relatório completo está à disposição dos nossos clientes.

O que você vai encontrar na Pesquisa ADV.SA: Marketing Jurídico
- Uso de redes sociais nos principais escritórios do Brasil
- Uso de ferramentas de marketing digital nos principais escritórios do Brasil
- Indicadores de cibersegurança e adequação à LGPD
- As médias de audiência nas principais redes sociais
- Conteúdos especiais: quem produz podcasts e newsletters
Como foi feito a pesquisa
A Pesquisa Advocacia.SA: Marketing Jurídico foi desenvolvida pela Secco Attuy Comunicação, sob a coordenação do jornalista Arthur Lopez, e a coleta de dados ocorreu no período entre 11 de agosto e 1º de outubro de 2022.
Campo de pesquisa: Foram avaliados os 468 maiores escritórios de advocacia que figuram na publicação Análise Advocacia 2021, da Análise Editorial, a principal referência do setor jurídico nacional.
Informações avaliadas: A pesquisa avalia a presença dos escritórios nas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube, os seus sites oficiais, a produção e divulgação de newsletters e podcasts, e as suas propriedades no Google Maps. As redes sociais foram avaliadas a partir dos links disponíveis nos sites das bancas.
Redes sociais: Foram levantados indicadores a respeito do número de seguidores dos perfis sociais, frequência de publicação e nível de interação dos usuários nos 30 dias anteriores à data de análise de cada escritório. Para os perfis no Instagram e Facebook, foi levantado também o status de verificação das contas.
Cibersegurança e LGPD: Os sites oficiais dos escritórios foram avaliados quanto à instalação adequada de certificação de segurança SSL e à disponibilidade e funcionamento de alerta de cookies no momento da pesquisa.
Esperamos que o conteúdo seja útil e possa servir como ferramenta para que escritórios de advocacia e advogados desenvolvam estratégias de comunicação cada vez mais eficientes, beneficiando os seus negócios e contribuindo com o debate público a respeito dos temas que dominam, frequentemente inseridos em questões de extrema relevância para a sociedade brasileira.