logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
logotype

Type [To] Resultado da busca

logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Marketing jurídicoPodcastPublicações, guias e e-books

Marketing Jurídico 2023: Pesquisa revela as estratégias dos principais escritórios de advocacia brasileiros

31/01/2023Por Gabriel Attuy

A graça da comunicação digital é que tudo pode ser medido e comparado. Na SeccoAttuy.Com, estudamos as tendências da comunicação e marketing em ambientes digitais há anos.

Agora, apresentamos o maior estudo já realizado sobre a performance das ações de comunicação e marketing jurídico dos principais escritórios de advocacia do Brasil. Avaliamos a presença digital das bancas, a sua atuação em redes sociais, como estão estruturados os seus sites e quais tipos de conteúdos oferecem à sua audiência.

No nono episódio do Podcast Advocacia.SA, nossos sócios Alexandre Secco e Gabriel Attuy conversam sobre o levantamento, analisam os resultados, detalham os pontos mais importante e as tendências para o futuro. Clique para baixar o estudo antes de ouvir.


Com o presente levantamento, ajudamos nossos clientes a definir suas estratégias com base em critérios objetivos. Isso não é tudo em comunicação e marketing, mas é um fator essencial. Nesta versão resumida, apresentamos descobertas importantes, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do mercado de serviços jurídicos no Brasil. O relatório completo está à disposição dos nossos clientes.

Pesquisa Marketing Jurídico 2023 da SeccoAttuy.Com

O que você vai encontrar na Pesquisa ADV.SA: Marketing Jurídico

  • Uso de redes sociais nos principais escritórios do Brasil
  • Uso de ferramentas de marketing digital nos principais escritórios do Brasil
  • Indicadores de cibersegurança e adequação à LGPD
  • As médias de audiência nas principais redes sociais
  • Conteúdos especiais: quem produz podcasts e newsletters

Como foi feito a pesquisa

A Pesquisa Advocacia.SA: Marketing Jurídico foi desenvolvida pela Secco Attuy Comunicação, sob a coordenação do jornalista Arthur Lopez, e a coleta de dados ocorreu no período entre 11 de agosto e 1º de outubro de 2022.

Campo de pesquisa: Foram avaliados os 468 maiores escritórios de advocacia que figuram na publicação Análise Advocacia 2021, da Análise Editorial, a principal referência do setor jurídico nacional.

Informações avaliadas: A pesquisa avalia a presença dos escritórios nas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube, os seus sites oficiais, a produção e divulgação de newsletters e podcasts, e as suas propriedades no Google Maps. As redes sociais foram avaliadas a partir dos links disponíveis nos sites das bancas.

Redes sociais: Foram levantados indicadores a respeito do número de seguidores dos perfis sociais, frequência de publicação e nível de interação dos usuários nos 30 dias anteriores à data de análise de cada escritório. Para os perfis no Instagram e Facebook, foi levantado também o status de verificação das contas.

Cibersegurança e LGPD: Os sites oficiais dos escritórios foram avaliados quanto à instalação adequada de certificação de segurança SSL e à disponibilidade e funcionamento de alerta de cookies no momento da pesquisa.

Pesquisa Marketing Jurídico 2023 da SeccoAttuy.Com

Esperamos que o conteúdo seja útil e possa servir como ferramenta para que escritórios de advocacia e advogados desenvolvam estratégias de comunicação cada vez mais eficientes, beneficiando os seus negócios e contribuindo com o debate público a respeito dos temas que dominam, frequentemente inseridos em questões de extrema relevância para a sociedade brasileira.

Consulte outras pesquisas e guias da SeccoAttuy.Com.

Marketing jurídico OAB Redes sociais
58 Likes
Gabriel Attuy
AboutGabriel Attuy
Sócio e diretor de atendimento da Secco Attuy Marketing Jurídico. Jornalista pós-graduado em gestão estratégica de marcas com larga experiência no mercado jurídico.

Marketing jurídico: 600 logos dos principais escritórios do Brasil e do mundo

16/01/2023

As "gerações" da advocacia brasileira

08/02/2023

Leia também

Marketing jurídicoPodcastPublicações, guias e e-books
15/02/2023Por Gabriel Attuy

Visual Law e comunicação no Direito

LEIA MAIS
Marketing jurídicoPodcast
26/07/2023Por Arthur Lopez

David Rechulski conta os segredos para ter clientes para a vida toda

LEIA MAIS
Leia mais
  • Artigos
  • Lives
  • Marketing jurídico
  • Podcast
  • Publicações, guias e e-books
  • Reputação digital
Posts recentes
  • O que uma pesquisa qualitativa pode revelar sobre o seu escritório
    11/06/2025
  • Como publicar livros jurídicos: um guia para advogados
    03/06/2025
  • A ciência por trás da alta performance jurídica
    28/05/2025
Featured image: Marketing Jurídico 2023: Pesquisa revela as estratégias dos principais escritórios de advocacia brasileiros

Comunicação
e marketing

para a geração de negócios na advocacia.

Saiba mais
logotype

Marketing jurídico
e comunicação para
o desenvolvimento de
negócios na advocacia.

ContaTOS

+55 (11) 99354-0129

contato@seccoattuy.com.br

Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
Marketing Jurídico - RD Station PB

Sobre nós

O que fazemos

Quem somos

Clientes

Depoimentos

Projetos

Blog

Seu canal de informações sobre negócios no mercado jurídico.

Podcast

Vídeos

Newsletter

Nós nos preocupamos com os seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Copyright © 2025 Secco Attuy Marketing Jurídico. Todos os direitos reservados.

VOLTAR AO TOPO