Quem começa a explorar o mundo do marketing jurídico já deve ter notado que existe uma infinidade de possibilidades, muitas delas de custo aparentemente baixo. Essa é a grande armadilha para quem está começando. Primeiro, pode parecer muito tentador montar uma estrutura complexa, para “atacar” em várias frentes, com vídeos, redes sociais, ou até mesmo para tentar se aproximar da imprensa. A pergunta é, como fazer um bom marketing jurídico, dentro das possibilidades atuais do seu escritório?
O mais eficiente, no entanto, é avaliar onde suas ações terão maior impacto e focar nessas áreas. Embora existam muitas ferramentas de marketing gratuitas, lembre-se de que o ativo mais valioso que você tem é o seu tempo. Mais do que qualquer outra coisa, seu grande desafio é descobrir como transformar seus recursos em resultados.
Nesse e-book, apresentamos 47 ações e dicas para ajudar a planejar as etapas fundamentais da sua estratégia de marketing jurídico, do desenvolvimento de logotipos, passando pelos pontos que não podem faltar na sua apresentação e no seu site, até dicas para melhorar o relacionamento com seus clientes e brilhar nas redes sociais, tudo para entender como fazer um bom marketing jurídico no ambiente digital.
No guia você irá encontrar:
Primeiros passos: como fazer um bom no marketing jurídico
- Dicas para criar seu logotipo com originalidade, versatilidade e simplicidade
- Informações obrigatórias na apresentação de seu escritório
- As perguntas que precisa responder para um site do escritório que funciona
- Como adequar seu site à LGPD
- O que é fundamental para aparecer no Google
- Meça seus resultados
Como fazer um bom no marketing jurídico usando as redes sociais
- Incorpore o WhatsApp na estratégia do escritório.
- Como fazer um bom marketing jurídico no LinkedIn.
- Como o Instagram pode ser incorporado a sua estratégia.
- O Facebook, a maior rede sociais do país segue sendo fundamental.
- YouTube vai ajudar seu escritório aparecer mais.
- Transforme seu Twitter em um conta profissional.
- Usar ou não usar o Tiktok
O conteúdo está no seu dia a dia
- Comece pelo básico
- Como divulgar o que você produz
- Explore seus artigos
- Dê mais visibilidade para suas palestras, lives e vídeos
- Estudo de caso como vitória do seu escritório
Crie e mantenha o relacionamento
- Seu networking
- Relação com a imprensa
- Importância de sua equipe
- Procure saber a opinião dos outros
- CRM e funil de vendas
Como orientar a gestão e o planejamento
- As melhores propostas de valor
- Definição de diferenciais
- Conheça seu cliente ideal
- Conheça seus concorrentes e seu mercado
Siga aprendendo, estude e se informe sobre como fazer um bom marketing jurídico
- Cursos e media training
- Newsletters e podcasts fundamentais
- Sites jurídicos