Advogados e escritórios de advocacia têm boas razões para incorporar o TikTok ao seu planejamento de comunicação e marketing. E sem pagar mico! Sim, falo do aplicativo das famosas dancinhas. Não estou dizendo que advogados devem fazer piruetas para conquistar fãs —longe disso. O que não se pode ignorar é que o TikTok fala com um público que não merece ser ignorado. Por exemplo, para a oferta de vagas de estágio, ou para promoção de causas sociais, que entrou na pauta dos escritórios por causa da agenda ESG.
✅ A questão é de adequar a mensagem (o que você precisa falar), canal (que rede social usar) e público (quem você quer que ouça sua mensagem).
A excelente pesquisa da Análise Editorial sobre uso de redes sociais mostra que a advocacia é bastante conservadora nesse aspecto. Os escritórios preferem o LinkedIn (96% estão lá), o Instagram (71%) e o Facebook (44%). YouTube e WhatsApp aparecem em seguida, empatados com 22%.
Curiosidade
O uso do Facebook e do YouTube vem perdendo espaço para o Instagram.
Pergunta
Alguém já conseguiu integrar Spotify e Deezer a estratégias bem-sucedidas de comunicação?
Dica
Dada a taxa relativamente baixa de uso do WhatsApp, parece que os escritórios ainda não perceberam o poder de interação dessa ferramenta, que vai além de grupos e listas.
Previsão
Vendo o copo meio cheio, ainda temos muito espaço para exercitar a criatividade.