logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
logotype

Type [To] Resultado da busca

logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Artigos

A era TikTok na advocacia

25/03/2024Por Alexandre Secco

Advogados e escritórios de advocacia têm boas razões para incorporar o TikTok ao seu planejamento de comunicação e marketing. E sem pagar mico! Sim, falo do aplicativo das famosas dancinhas. Não estou dizendo que advogados devem fazer piruetas para conquistar fãs —longe disso. O que não se pode ignorar é que o TikTok fala com um público que não merece ser ignorado. Por exemplo, para a oferta de vagas de estágio, ou para promoção de causas sociais, que entrou na pauta dos escritórios por causa da agenda ESG.

✅ A questão é de adequar a mensagem (o que você precisa falar), canal (que rede social usar) e público (quem você quer que ouça sua mensagem).

A excelente pesquisa da Análise Editorial sobre uso de redes sociais mostra que a advocacia é bastante conservadora nesse aspecto. Os escritórios preferem o LinkedIn (96% estão lá), o Instagram (71%) e o Facebook (44%). YouTube e WhatsApp aparecem em seguida, empatados com 22%.

Curiosidade

O uso do Facebook e do YouTube vem perdendo espaço para o Instagram.

Pergunta

Alguém já conseguiu integrar Spotify e Deezer a estratégias bem-sucedidas de comunicação?

Dica

Dada a taxa relativamente baixa de uso do WhatsApp, parece que os escritórios ainda não perceberam o poder de interação dessa ferramenta, que vai além de grupos e listas.

Previsão

Vendo o copo meio cheio, ainda temos muito espaço para exercitar a criatividade.

Advocacia Advogados Marketing jurídico Redes sociais
23 Likes
Alexandre Secco
AboutAlexandre Secco
Sócio e diretor de negócios da Secco Attuy. É advogado e jornalista especializado em comunicação estratégica e litigation PR. Criador do ranking da Análise Editorial, dos advogados e escritórios mais admirados do Brasil.

Tecnologia para encantar clientes

22/03/2024

Advogados nas redes sociais: Presença obrigatória

26/03/2024

Leia também

Artigos
28/02/2024Por Alexandre Secco

Os comitês de marketing jurídico na nova advocacia

LEIA MAIS
Artigos
30/01/2024Por Alexandre Secco

Comunicação interna é decisiva no marketing jurídico

LEIA MAIS
Leia mais
  • Artigos
  • Lives
  • Marketing jurídico
  • Podcast
  • Publicações, guias e e-books
  • Reputação digital
Posts recentes
  • O que uma pesquisa qualitativa pode revelar sobre o seu escritório
    11/06/2025
  • Como publicar livros jurídicos: um guia para advogados
    03/06/2025
  • A ciência por trás da alta performance jurídica
    28/05/2025
Featured image: A era TikTok na advocacia

Comunicação
e marketing

para a geração de negócios na advocacia.

Saiba mais
logotype

Marketing jurídico
e comunicação para
o desenvolvimento de
negócios na advocacia.

ContaTOS

+55 (11) 99354-0129

contato@seccoattuy.com.br

Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
Marketing Jurídico - RD Station PB

Sobre nós

O que fazemos

Quem somos

Clientes

Depoimentos

Projetos

Blog

Seu canal de informações sobre negócios no mercado jurídico.

Podcast

Vídeos

Newsletter

Nós nos preocupamos com os seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Copyright © 2025 Secco Attuy Marketing Jurídico. Todos os direitos reservados.

VOLTAR AO TOPO