logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
logotype

Type [To] Resultado da busca

logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Marketing jurídicoPodcast

As lições de grandes especialistas para usar podcasts no marketing jurídico

08/03/2023Por Arthur Lopez

Os podcasts já invadiram o cotidiano do brasileiro de todas as idades, em todas as regiões e em todas as áreas de atuação. Estima-se que 59 milhões de pessoas ouvem podcast no Brasil. Os escritórios de advocacia estão atentos a essa tendência e muitos estão utilizando esse novo canal para alcançar um público qualificado e sem fronteiras. Para mostrar os melhores caminhos nessa jornada, o jornalista e advogado Alexandre Secco e o jornalista Gabriel Attuy, fundadores da SeccoAttuy.Com e apresentadores do Advocacia.SA, entrevistam neste episódio Gabriela Iannaccone e Felipe Seibel, fundadores da Kerovi Podcasts, uma produtora especializada em podcasts, que trouxeram sua vasta experiência em comunicação por streaming para o mundo do Direito.

Ouça essa conversa com dicas importantes para colocar o podcast na estratégia de seu escritório e alertas para não cometer os erros mais comuns.


Para que serve um podcast

Gabriela Iannaccone e Felipe Seibel alertam que, para começar, é importante lembrar que antes de decidir se um podcast é adequado para a sua marca ou empresa, é necessário ter uma estratégia de comunicação para todo o seu escritório. Afinal, se você quer falar com o mercado, clientes ou clientes dos seus clientes, isso influenciará na definição da estratégia a ser adotada. Nesse sentido, um podcast pode ser uma ferramenta muito interessante, mas apenas se for coerente com a sua estratégia geral.

Podcast feito para um público especializado

O podcast é uma mídia de nicho, ou seja, você estará falando com um público específico. Portanto, é importante saber o que se quer dizer e para quem se quer falar. Gabriela e Felipe destacam que o podcast permite uma profundidade maior no assunto abordado, diferentemente de uma emissora de rádio que precisa repetir conteúdo para atender a uma audiência rotativa.

O que definir na sua estratégia de marketing

Para uma estratégia mais assertiva, é importante utilizar dados e casar as ferramentas de podcast com a estratégia de comunicação do seu escritório. Além disso, a narrativa e o tom do podcast são fundamentais para atrair e reter o interesse do público. É preciso criar conteúdos que sejam relevantes e entreguem valor para os ouvintes.

Como distribuir bem seu conteúdo

Por fim, a distribuição e divulgação do conteúdo produzido também são pontos importantes. É necessário pensar em estratégias para alcançar o seu público-alvo, seja através de plataformas de streaming de áudio, redes sociais ou newsletters. Não basta produzir um bom conteúdo, é preciso divulgá-lo para que ele chegue até as pessoas que você deseja atingir.

O podcast pode ser uma excelente ferramenta de marketing para escritórios de advocacia, desde que seja utilizado de forma coerente com a estratégia geral de comunicação e com conteúdos relevantes e bem produzidos. Com as dicas e estratégias dos especialistas em marketing jurídico, você pode aproveitar ao máximo essa tendência e alcançar um público cada vez maior.

Ouça outros episódios do podcast Advocacia.SA.

comunicação Marketing jurídico Podcast
38 Likes

O que muda com a dosimetria da LGPD

01/03/2023

A importância da prospecção e aquisição de clientes para escritórios de advocacia

15/03/2023

Leia também

Marketing jurídico
21/06/2021Por Gabriel Attuy

Marketing jurídico, impulsionamento e lawtechs: CF da OAB discute novas regras e aponta para modernização

LEIA MAIS
Marketing jurídicoPublicações, guias e e-books
11/01/2024Por Arthur Lopez

Como fazer um bom marketing jurídico em 2024

LEIA MAIS
Leia mais
  • Artigos
  • Lives
  • Marketing jurídico
  • Podcast
  • Publicações, guias e e-books
  • Reputação digital
Posts recentes
  • O que uma pesquisa qualitativa pode revelar sobre o seu escritório
    11/06/2025
  • Como publicar livros jurídicos: um guia para advogados
    03/06/2025
  • A ciência por trás da alta performance jurídica
    28/05/2025
Featured image: As lições de grandes especialistas para usar podcasts no marketing jurídico

Comunicação
e marketing

para a geração de negócios na advocacia.

Saiba mais
logotype

Marketing jurídico
e comunicação para
o desenvolvimento de
negócios na advocacia.

ContaTOS

+55 (11) 99354-0129

contato@seccoattuy.com.br

Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
Marketing Jurídico - RD Station PB

Sobre nós

O que fazemos

Quem somos

Clientes

Depoimentos

Projetos

Blog

Seu canal de informações sobre negócios no mercado jurídico.

Podcast

Vídeos

Newsletter

Nós nos preocupamos com os seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Copyright © 2025 Secco Attuy Marketing Jurídico. Todos os direitos reservados.

VOLTAR AO TOPO