logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
logotype

Type [To] Resultado da busca

logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Marketing jurídicoPodcast

A importância da prospecção e aquisição de clientes para escritórios de advocacia

15/03/2023Por Arthur Lopez

A prospecção e aquisição de clientes são processos fundamentais para a sobrevivência e crescimento de qualquer empresa, inclusive para escritórios de advocacia. No entanto, muitos advogados ainda têm dificuldades de tratar desse tema e implementar essas práticas em seus negócios. Neste episódio do podcast Advocacia.SA, os apresentadores Alexandre Secco, advogado e jornalista, e Gabriel Attuy, jornalista especializado em marketing jurídico conversam com Marcos Amorim, CEO do Marcos Martins Advogados, que acaba de vencer o prêmio Fenalaw/Análise na categoria gestão, justamente com um projeto voltado para gestão de clientes. Amorim trata o escritório como uma empresa de advocacia e destaca na entrevista como implementar uma área de aquisição de clientes em um escritório de advocacia.

Ouça essa conversa do Advocacia.SA com Marcos Amorim da Marcos Martins Advogados:


Conheça seu público-alvo e suas necessidades

O primeiro passo para implementar uma estratégia de prospecção e aquisição de clientes, conta Marcos Amorim, é conhecer seu público-alvo e suas necessidades. É importante entender qual é o perfil do cliente que você deseja atrair, quais são suas dores e desafios e como seu escritório pode ajudá-lo a solucionar seus problemas. Essa análise, segundo ele, deve ser feita regularmente para manter-se atualizado sobre as necessidades do mercado.

Desenvolva estratégias de marketing e vendas

A seguir, o CEO da Marcos Martins Advogados, diz que uma vez que se tenha identificado seu público-alvo, é hora de desenvolver estratégias de marketing e vendas para alcançar esses clientes em potencial. É importante investir em ações de marketing e publicidade para aumentar a visibilidade do escritório e expandir sua rede de contatos. Algumas estratégias incluem criação de conteúdo relevante, presença nas redes sociais, otimização de mecanismos de busca e desenvolvimento de parcerias com outras empresas ou profissionais do setor jurídico.

Ofereça atendimento personalizado e de qualidade

Depois de atrair o cliente, conta Amorim, é fundamental oferecer um atendimento personalizado e de qualidade. Isso inclui uma análise completa do caso, transparência no processo de cobrança, comunicação clara e regular com o cliente e busca por soluções criativas e eficazes para os problemas apresentados. Um cliente satisfeito pode se tornar um divulgador do seu escritório e ajudar a atrair novos clientes.

Avalie periodicamente o processo de aquisição de clientes

Por fim, é fundamental avaliar periodicamente o processo de aquisição de clientes e fazer ajustes sempre que necessário. É preciso estar sempre atento às mudanças no mercado, às novas tendências e às necessidades dos clientes para se manter competitivo e relevante. A cultura da organização deve estar aberta a mudanças para que as soluções possam promover as mudanças necessárias.

A prospecção e aquisição de clientes são processos fundamentais para escritórios de advocacia que desejam crescer e se manter competitivos no mercado. É importante conhecer o público-alvo.

Ouça outros episódios do podcast Advocacia.SA.

gestão Marketing jurídico Podcast vendas
36 Likes

As lições de grandes especialistas para usar podcasts no marketing jurídico

08/03/2023

Rankings jurídicos: Tudo que você precisa saber para participar das principais publicações

22/03/2023

Leia também

Marketing jurídicoPublicações, guias e e-books
11/01/2024Por Arthur Lopez

Como fazer um bom marketing jurídico em 2024

LEIA MAIS
Marketing jurídicoPublicações, guias e e-books
26/04/2023Por Arthur Lopez

A importância do Business Plan para o escritório de advocacia

LEIA MAIS
Leia mais
  • Artigos
  • Lives
  • Marketing jurídico
  • Podcast
  • Publicações, guias e e-books
  • Reputação digital
Posts recentes
  • O que uma pesquisa qualitativa pode revelar sobre o seu escritório
    11/06/2025
  • Como publicar livros jurídicos: um guia para advogados
    03/06/2025
  • A ciência por trás da alta performance jurídica
    28/05/2025
Featured image: A importância da prospecção e aquisição de clientes para escritórios de advocacia

Comunicação
e marketing

para a geração de negócios na advocacia.

Saiba mais
logotype

Marketing jurídico
e comunicação para
o desenvolvimento de
negócios na advocacia.

ContaTOS

+55 (11) 99354-0129

contato@seccoattuy.com.br

Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
Marketing Jurídico - RD Station PB

Sobre nós

O que fazemos

Quem somos

Clientes

Depoimentos

Projetos

Blog

Seu canal de informações sobre negócios no mercado jurídico.

Podcast

Vídeos

Newsletter

Nós nos preocupamos com os seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Copyright © 2025 Secco Attuy Marketing Jurídico. Todos os direitos reservados.

VOLTAR AO TOPO