logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
logotype

Type [To] Resultado da busca

logotype
  • Home
  • O que fazemos
  • Quem somos
  • Clientes
  • Projetos
  • Blog
  • Contato
Artigos

A ideia de um mestre aplicada ao marketing jurídico: seja notável

11/03/2024Por Alexandre Secco

O americano Seth Godin é considerado um dos maiores pensadores do marketing moderno. O que quero fazer aqui é mostrar como suas ideias se aplicam perfeitamente ao negócio de prestação de serviços jurídicos — especialmente no que diz respeito à construção da marca pessoal dos advogados. Os trabalhos de Godin enfocam a forma como o marketing e a comunicação evoluíram na era digital. Nesse mundo bombardeado por informações, ele insiste na importância de criarmos conexões genuínas e fala de uma regra de ouro, simples mas poderosa: “seja notável”. No contexto do marketing jurídico, essa ideia pode ser um diferencial significativo.

O mais interessante é que, segundo Godin, ser notável não significa necessariamente ser popular. Tem muito mais a ver com conquistar visibilidade para seu público de interesse, não importa o tamanho. Esse público pode ser formado apenas pelos seus clientes ou pelos seus colegas de trabalho. Não importa quantas pessoas acompanham suas postagens no LinkedIn, o “X” da questão é como seus seguidores podem se beneficiar do que você diz. Nesse sentido, ser notável não é exatamente sobre você, mas sobre como os outros podem aproveitar suas experiências e conhecimentos.

E trabalhar para ser notável é o que você deve fazer para gravar seu nome na memória das pessoas que fazem parte do seu círculo profissional. É assim que você é lembrado para dar palestras, colaborar com projetos e, claro, fazer negócios. Ser notável significa ser digno de atenção, ser excepcional de alguma maneira. No marketing jurídico, isso implica em ir além do convencional, destacando-se tanto pela excelência quanto pela inovação. Envolve criar uma identidade única que ressoe com clientes potenciais e se diferencie da concorrência.

Advogados têm a faca e o queijo na mão para se tornarem notáveis, pois lidam diariamente com temas que costumam ter grande relevância. Produzir conteúdo jurídico de alta qualidade que seja informativo, acessível e que gere engajamento pode ajudar a estabelecer um advogado ou escritório como uma autoridade notável em seu campo. Blogs, artigos, podcasts e vídeos são excelentes ferramentas para isso.

Engajar-se em causas sociais pode não apenas contribuir para a sociedade, mas também destacar um advogado ou escritório como notável. Isso demonstra comprometimento com valores maiores e constrói uma imagem pública positiva.

Aplicar a regra de ouro de Seth Godin no marketing jurídico significa focar em ser notável, criando uma presença única e valiosa no mercado. E só para reforçar, ser notável não é sobre popularidade, é sobre inspirar, sobre como os outros podem se beneficiar de suas experiências e conhecimentos.

Alexandre Secco, sócio da Secco Attuy Marketing Jurídico
Alexandre Secco é jornalista e advogado especializado em marketing jurídico e comunicação estratégica. Tem mais de 15 anos de experiência no mercado de serviços jurídicos. É sócio da Secco Attuy Marketing Jurídico e da Análise Editorial, onde desenvolveu e dirigiu o ranking “Análise Advocacia: Os Mais Admirados do Direito”.

Publicado originalmente na Análise Editorial.

Advocacia Advogados comunicação Marketing jurídico
23 Likes
Alexandre Secco
AboutAlexandre Secco
Sócio e diretor de negócios da Secco Attuy. É advogado e jornalista especializado em comunicação estratégica e litigation PR. Criador do ranking da Análise Editorial, dos advogados e escritórios mais admirados do Brasil.

Advogados esbanjam otimismo para 2024

07/03/2024

Projeto de lei permite abrir sociedades para não advogados

12/03/2024

Leia também

Artigos
26/03/2024Por Alexandre Secco

Advogados nas redes sociais: Presença obrigatória

LEIA MAIS
Artigos
05/04/2024Por Alexandre Secco

Qual caminho para crescer na advocacia?

LEIA MAIS
Leia mais
  • Artigos
  • Lives
  • Marketing jurídico
  • Podcast
  • Publicações, guias e e-books
  • Reputação digital
Posts recentes
  • O que uma pesquisa qualitativa pode revelar sobre o seu escritório
    11/06/2025
  • Como publicar livros jurídicos: um guia para advogados
    03/06/2025
  • A ciência por trás da alta performance jurídica
    28/05/2025
Featured image: A ideia de um mestre aplicada ao marketing jurídico: seja notável

Comunicação
e marketing

para a geração de negócios na advocacia.

Saiba mais
logotype

Marketing jurídico
e comunicação para
o desenvolvimento de
negócios na advocacia.

ContaTOS

+55 (11) 99354-0129

contato@seccoattuy.com.br

Linkedin-inInstagramYoutubeSpotify
Marketing Jurídico - RD Station PB

Sobre nós

O que fazemos

Quem somos

Clientes

Depoimentos

Projetos

Blog

Seu canal de informações sobre negócios no mercado jurídico.

Podcast

Vídeos

Newsletter

Nós nos preocupamos com os seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Copyright © 2025 Secco Attuy Marketing Jurídico. Todos os direitos reservados.

VOLTAR AO TOPO